Saúde entre 15 e 30 Linhas - Por que estão gordos os nossos filhos?




É uma boa pergunta curiosa esta!

Mas o que é verdade, é que nós pais, somos os culpados da alimentação dos nossos filhos. Levamo-los ao McDonald's vezes sem conta a comer aquela "maravilhosa" comidinha de plástico que eles tanto adoram, não lancham a meio da manhã nem a meio da tarde, a alimentação nas escolas também não é a mais saudável e, só à noite é que os nossos filhos se sentam à mesa connosco e têm uma refeição decente.



Os nossos netos, vão ser piores ainda!



Temos que evitar este mau hábito criado, e fazer com que quer eles, quer nós tenhamos umas refeições saudáveis.



Como fazê-lo? Muito simples.



A criança deve tomar o seu pequeno almoço à base de leite, iogurte, cereais pão com queijo, fiambre e uma peça de fruta. No lanche da manhã, deveria comer uma peça de fruta e umas bolachas de água e sal. Almoço normal e, a meio da tarde, um leite ou iogurte acompanhado de um pão. Ao jantar, o jantar normal, evitando nas grandes refeições, o abuso excessivo dos fritos.



A acompanhar tudo isto, exercício físico. Andar a pé, de bicicleta, são exercícios fantásticos para o bem da nossa saúde.



Evidentemente que uma criança não está parada o dia todo. Brinca com os colegas, corre, salta, mas o exercício mais cuidado, também não lhe faz mal nenhum!



Também não vamos proibí-los de ir de vez em quando à pizzaria ou ao Macdonald's, mas tentemos evitar.



Ao evitar isto, estamos a zelar pela saúde dos nossos filhos, pela nossa, evitando os excessos e as doenças que daí possam advir.

Postar um comentário

0 Comentários