quinta-feira, 6 de novembro de 2008

PERFIL ENTRE ALGUMAS LINHAS - OBAMA

Por Ed Santos

Não dá pra não escrever algumas linhas sobre Barack Hussein Obama, o primeiro afro-amricano a ser eleito presidente dos EUA. Nascido no ano de 1961 em Honolulu, Havaí, é filho de um economista queniano e uma antropóloga americana que se separaram quando Obama tinha dois anos. Mal sabiam eles o que o futuro preparava para o garoto que já adulto, admitiu ter usado cocaína, maconha e álcool durante o ensino secundário, e que depois graduou-se em ciência política com especialização em relações internacionais e obteve o título de bacharel de artes em 1983, com 22 anos.

Obama ingressou na escola de direito de Harvard no final do ano de 1988. Ao final do seu primeiro ano na escola, foi escolhido como editor da revista Harvard Law Rewiew, em função das suas notas e de uma competição de redação. Em seu segundo ano na escola, foi escolhido presidente da revista, uma posição voluntária de tempo-integral, assumindo as responsabilidades de editor-chefe e supervisionando a equipe de 80 editores.

A eleição de Obama como primeiro presidente afro-americano da revista teve ampla cobertura jornalística, sendo objeto de longas reportagens sobre ele, e foi uma inconsciente prévia do que o mundo viveria nos dias de hoje.

pt.wikipedia.org

.

Um comentário:

Joao Paulo Mesquita Simoes disse...

Estou em crer que, a partir de agora, os Estados Unidos vão ter outra política que irá influenciar o resto do Mundo.
Parabéns Ed por este texto.

Arquivo do blog