DICA DA SEGUNDA - PURGATÓRIO

Por Gustavo do Carmo, com informações da Divulgação



Fazia tempo que eu não indicava um livro de ficção na segunda-feira. Portanto aí está.

Purgatório não é um lançamento, mas merece ser lido. Foi escrito por Mario Prata, autor de novelas da Rede Globo como Estúpido Cupido e Sem Lenço Sem Documento.

O livro conta na íntegra a história de Dante e Beatriz. Dante é casado com Gema, mas seu verdadeiro amor é Beatriz, que há 25 anos vive na França. Ao voltar para o Brasil, o avião em que ela viajava cai na Baía de Guanabara e ela morre, como pressentiu seu fiel amigo gay Virgílio. Mesmo depois de morta, Beatriz continua se comunicando por e-mail com o amado, direto do Purgatório, intensificando o sentimento de Dante pela namorada de adolescência. A temática que os envolve é a idéia de pecado e de culpa. Esta obra é uma mescla de romance, humor e crítica na medida certa, escrita por quem é mestre nisso. Em breve faço uma resenha.

SOBRE O LIVRO: Purgatório. de Mário Prata. Editora Planeta, 267 páginas. Preço de capa: R$ 39,90.

Postar um comentário

1 Comentários

Ed Santos disse…
Muito bom!!!

No ano passado, o Mario Prata publicava semanalmente os textos deste livro no jornal O Estado de São Paulo, em formato folhetim. Era uma delícia esperar o texto da proxima semana. O enredo é leve, e prende o leitor.

Valeu a dica.

Abraço,

Ed.