BLOCO DE NOTAS

Por Ed Santos

ESCREVER SOBRE EXTERMÍNIO. Era assim que tava escrito no bloco de notas. Com letras maiúsculas mesmo.
Numa palestra que assisti sobre intuição o palestrante disse: “Uma prática eficiente para exercitar a intuição é escrever. Anotar, rabiscar idéias. Esse é o primeiro passo para estimular o seu lado criativo”. Eu sempre procurei essa coisa de intuição, criatividade, etc. Queria ter domínio sobre isso tudo. Então, diferente das minhas outras decisões, assumi levar a sério esse ensinamento e aí adotei o bom e velho bloco de notas como companheiro.
Eu tenho o hábito de anotar tudo o que quero escrever, senão o insight, vai embora e depois tenho medo de não ter assunto. Graças a Deus tenho muita coisa anotada, e o que falta é tempo pra escrever sobre tudo que está guardado.
Essa manhã, após um banho refrescante, saquei da minha mala o arquivo de minhas anotações e o próximo assunto era “ESCREVER SOBRE O EXTERMÍNIO”. Mas aí pensei: “Extermínio de que?”. Não lembrava mais. Não sabia se era pra escrever sobre o fim da raça humana, sobre a extinção de algumas espécies da fauna ou da flora brasileira, ou se era sobre os judeus na Alemanha de Hitler. Agora danou-se! Do que falar? Resolvi falar então do extermínio do político mau caráter. Sim, eu queria banir do universo esse tipo de incômodo nacional. Queria me livrar, e não precisei fazer nenhum esforço pra escolher o tema.
Que bom se surgisse alguma organização ou um movimento pregando a extinção desses que se fazem de bonzinhos, e por trás da pele de carneiro escondem um lobo faminto. Se ao menos esses mamíferos (que se alimentam de leite, que mamam) da pátria fossem extintos, a vida não esperaria o futuro trazer a solução. Seria um sumiço providencial, hein?
Com relação à intuição e a criatividade, eu deveria ter escrito o nome do cara que deu a palestra. Acho que se tivesse anotado teria me lembrado. Preciso exterminar o verbo esquecer da minha vida.

···

Espero que você leitor, extermine tudo de negativo em sua vida. Que você possa ter uma vida totalmente positiva. Se precisar, anote tudo num bloco de notas, e vá checando cada objetivo atingido. Eu espero que sejam muitos.

Postar um comentário

0 Comentários