terça-feira, 3 de junho de 2008

DIRETO DO ARQUIVO - CERVEJAS


Texto publicado em 22 de outubro de 2006 em http://www.tudocultural.blog-se.com.br/blog/conteudo/home.asp?idBlog=13113&arquivo=mensal&mes=10&ano=2006

As campanhas de cerveja continuam trabalhando para emburrecer ainda mais o consumidor, com exceção da Skol Lemon e da novata Sol.

Antarctica - Continua usando e abusando da sensualidade da atriz Juliana Paes, que agora ganhou um bar exclusivo: o BAR DA BOA, com garçonetes de roupas justas e decotadas. É mais uma ação de marketing (que será usada realmente em breve) do que um comercial. O primeiro filme é a apresentação do bar. Já no segundo, a imbecilidade é total com os freqüentadores batendo na mesa para cair a última gota de cerveja e depois torcem para que caia a camisa tomara-que-caia da "dona" Juliana. Ridículo. Nota atualizada: Não é que o filme voltou a ser exibido?

Nova Schin - Criou o bem bolado "Ou seja, cerveja", mas nada de cultural acrescenta à sociedade. O filme apresenta diversas figuras e frases contraditórias como a bela mulher (ser daqui), o extra-terrestre (ser de fora), o cara-de-pau que pega a cerveja do bêbado (ser alto), cuja atitude é ser baixa, o bonitão que tem uma pinta grande (ser boa pinta), uma outra mulher bonita, que está de costas (ser do contra), o homem magro e atencioso (ser gente-fina), o tímido (ser assim) e finalmente a loira bronzeada (ser assado). É engraçado de tão ridículo. Atualização: Foi substituída pela campanha "Pega Leve". Primeiro com a cantora Ivete Sangalo. Atualmente usando o estresse com humor.

Sol - A famosa marca mexicana está sendo fabricada no Brasil como uma cerveja popular e concorrer com Nova Schin, Antarctica, Skol, etc, substituindo a Kaiser, que será uma Premium. A campanha criada pela Fischer, que há dois anos fez Zeca Pagodinho trair a Brahma para cair no bordão "Experimenta", está muito acima do público que consome as potenciais concorrentes. Quem vê os balões brancos surgindo na cabeça das pessoas e cobrindo o céu, a princípio não entende nada. Mas é preciso prestar atenção para perceber que os balões são os desejos não realizados que se espalham pelo ambiente e cobre o Sol, além de ser uma indireta contra a Brahma, que dizia refrescar pensamento.

Skol Lemon - É a mais bem produzida das campanhas de cerveja, com uma avalanche de limões invadindo a fábrica. Não tem sido mais exibida.

Um comentário:

Rachel Souza disse...

Deixa de blábláblá,tome um goró!rs

Arquivo do blog