DICA DA SEGUNDA - A NOVIÇA REBELDE

FOTO: DIVULGAÇÃO

Com informações da divulgação.

Estreou na última quinta-feira, aqui no Rio de Janeiro, o musical A Noviça Rebelde. A peça é uma adaptação do texto original norte-americano The Sound of Music, de 1959, que tinha Mary Martin no papel da noviça Maria Rainer. Seis anos depois ganhou a clássica versão cinematográfica que consagrou Julie Andrews. A primeira montagem brasileira do espetáculo reabriu o célebre Teatro Casa Grande, no Leblon, que foi totalmente reformado depois de ficar cinco anos fechado. A casa agora tem o patrocínio da operadora telefônica Oi, que vinculou seu nome ao estabelecimento.

A obra narra a história de uma jovem mulher, Maria, que não está conseguindo se tornar freira e começa a se questionar quanto à escolha. Quando o capitão Georg Von Trapp escreve ao convento solicitando que uma governanta cuide de seus sete filhos, Maria aceita a oportunidade como uma fuga de seus problemas.

Na casa da família, o viúvo capitão está constantemente viajando. Quando está em casa, educa os filhos como comanda os marinheiros de seu navio. Quando Maria chega, percebe que as crianças sentem falta da mãe e do amor do pai. Com o passar do tempo, conquista o carinho e respeito de todos na casa, inclusive do capitão.

A trama também mostra o nascimento do amor entre a amável noviça e o rígido militar austríaco, tendo como pano de fundo o clima de guerra que abalava o mundo no fim dos Anos 1930.

Kiara Sasso e Herson Capri são as estrelas do musical. Famoso pelas novelas da Rede Globo em que alterna papéis de herói e vilão, Herson enfrenta o desafio de cantar pela primeira vez em uma peça. Por outro lado, Kiara Sasso é mais conhecida no teatro. Também cantora, tem experiência de 15 musicais, entre eles A Bela e a Fera e o Fantasma da Ópera.

Produzida por Charles Möeller e dirigida por Cláudio Botelho, A Noviça Rebelde tem 44 atores. Os atores mirins que interpretam os sete filhos do capitão Von Trapp foram escolhidos numa seleção na qual se inscreveram 500 crianças. O elenco também a participação de Ada Chaseliov e Fernando Eiras. A produção exigiu ainda 15 músicos, 80 técnicos, 11 cenários e 300 refletores. O musical tem seis sessões semanais de quarta a domingo (sendo duas sessões aos sábados) fica em cartaz no Casa Grande até dezembro.

Oi Casa Grande
Rua Afrânio de Melo Franco 290, Leblon
Horário:
Quarta, quinta e sexta às 20h30
Sábado às 16h e 20h
Domingo às 16h
Telefones:
Bilheteria - (21) 2511-0800
Administração - (21) 3114-3716 / 3114-3712
Mais Informações: http://oicasagrande.oi.com.br
Ou clique diretamente na foto

Postar um comentário

1 Comentários

Gosto muito da história da Novissa Rebelde.

Quero ver a peça.