DICA DA SEGUNDA - CIRANDA DE PEDRA



Estréia hoje, às 18h15, na Rede Globo, a novela Ciranda de Pedra, baseada no romance homônimo de Lygia Fagundes Telles.

Escrita por Alcides Nogueira, dirigida por Carlos Araújo e produzida por Denise Saraceni, Ciranda de Pedra é uma nova adaptação do livro de Lygia e não um remake da novela exibida em 1981, que tinha Eva Wilma, Armando Bógus, Adriano Reys, Norma Blum e as então jovens atrizes Priscila Camargo, Sílvia Salgado e Lucélia Santos no elenco. A antiga versão foi assinada por Teixeira Filho, com direção de Herval Rossano e assistência de Reynaldo Boury e Wolf Maia.

A nova Ciranda de Pedra tem no elenco Ana Paula Arósio, Daniel Dantas (interpretando um vilão depois de muito tempo), Marcelo Anthony, Ana Beatriz Nogueira (retornando à Globo depois de alguns anos na Record) e as novatas Tammy di Calafiori, Ana Sophia Folch e Ariela Massoti.

A história é ambientada na São Paulo de 1958 (a novela original se passava nos anos 40) e gira em torno de Laura, uma mulher moderna e dedicada às artes, casada com o arrogante e conservador advogado Dr. Natércio Prado. Oprimida pelo marido, Laura tem uma crise de depressão e é internada num hospício por Prado. É tratada pelo Dr. Daniel, um médico honesto e carinhoso que se apaixona por ela.

Laura se separa de Natércio e de suas duas filhas mais velhas que teve com ele: Otávia e Bruna. Vai morar com Daniel e sua filha mais nova, Virgínia. Anos depois, em dificuldades financeiras, as duas voltam a morar e a sofrer nas mãos de Prado e da nova governanta Frau Herta. Principalmente depois do advogado saber que Virgínia é filha do Dr. Daniel.

Ciranda de Pedra também tem no elenco Osmar Prado, Walderez de Barros, Max Fercondini, Bruno Gagliasso, Cléo Pires, Paola Oliveira, Leandra Leal, Caio Blat, Clarice Niskier, José Rubens Chachá, entre outros. Mônica Torres e José Augusto Branco são os remanescentes da primeira versão.

Postar um comentário

0 Comentários